Última Atualização: 07/03/2025
Introdução
Glossário
Princípios aplicados no tratamento dos dados pessoais
Quais Informações são coletadas quando um Usuário acessa a Plataforma?
O que nós coletamos quando um usuário se registra e utiliza a nossa Plataforma e Serviços?
Onde armazenamos as Informações dos usuários da Plataforma?
O que fazemos com as informações que coletamos e com quem compartilhamos?
Entenda os mecanismos que disponibilizamos para proteger seus direitos
Como utilizamos cookies, pixels e outros?
Segurança da internet
Retenção dos dados pessoais
Alterações a essa Política
Fale Conosco
A presente Política de Privacidade (“Política”) representa o comprometimento da ZIPPI SOLUÇÕES DE CRÉDITO LTDA. (referida como “Zippi”, “nós” ou “nossos”), com a preservação da privacidade e segurança dos dados pessoais dos titulares (“Titular”, “Usuário” ou “você”), assim como ao atendimento aos requisitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados - Lei 13.709/18 (“LGPD”).
A proteção de sua privacidade é muito importante para nós, por este motivo esta Política irá dispor sobre o todos os tratamentos de dados pessoais (ou outras informações tais como, financeiras) fornecidos pelos Usuários ao acessar o aplicativo da Zippi ou ao acessar nosso website www.zippi.com.br (“Plataforma”), inclusive na contratação de produtos e serviços fornecidos ou prestados em nome próprio e/ou na qualidade de correspondente bancário de instituições financeiras parceiras (“Instituições Financeiras Parceiras”).
Em função disso, através da leitura dessa Política desejamos que você: ▪ entenda como utilizamos seus dados pessoais; e ▪ esteja ciente de seus direitos e das maneiras pelas quais você poderá exercêlo.
Com o fim de facilitar o entendimento desta Política, seguem abaixo a definição de alguns conceitos:
Agentes de Tratamento: são o Controlador e o Operador.
Anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do Tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.
Autoridade Nacional de Proteção de Dados (“ANPD”): é o órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD em todo o território nacional.
Banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico.
Base legal: fundamentos para tratamento dos dados pessoais, previstos no artigo 7º e/ou 11 da LGPD. Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao Tratamento de Dados Pessoais.
Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico vinculado a uma pessoa natural;
Dado pessoal: qualquer informação relacionada a uma pessoa natural que permita a sua identificação ou a torne identificável;
Encarregado: pessoa indicada pelo Controlador e/ou Operador para atuar como canal de comunicação entre o Controlador, os Titulares dos dados e ANPD.
Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o Tratamento de Dados Pessoais em nome do Controlador.
Titular dos Dados Pessoais: pessoa natural a quem se referem os Dados Pessoais objeto do Tratamento (“Titular” ou “Usuário”). Transferência internacional de dados: transferência de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro.
Tratamento: inclui toda operação ou conjunto de operações realizadas com Dados Pessoais, por meios automatizados ou não, tais como a coleta, a produção, a recepção, a classificação, a utilização, o acesso, a reprodução, a transmissão, a distribuição, o processamento, o arquivamento, o armazenamento, a eliminação, a avaliação ou o controle da informação, a modificação, a comunicação, a transferência, a difusão ou a extração
Quem somos? A Zippi atua como Controladora dos dados pessoais dos Usuários, definindo as finalidades e os tratamentos a serem realizados.
Tratamento de Dados: Utilizamos somente os Dados Pessoais estritamente necessários para fornecer nossos serviços, incluindo para nossas operações e objetivos comerciais.
Compartilhamento: Os Dados Pessoais são compartilhados (inclusive a nível internacional) apenas quando necessário para o regular fornecimento dos nossos serviços e para cumprir objetivos comerciais, sempre em conformidade com as Leis de Privacidade e Proteção de Dados aplicáveis.
Segurança dos dados: A Zippi zela pela utilização de mecanismos técnicos e organizacionais para proteger os Dados Pessoais dos Usuários contra utilização indevida e incidentes de segurança.
Direitos do Titular: Os Titulares dos Dados Pessoais possuem diversos direitos atribuídos pela LGPD, nesta Política eles serão informados de como podem coloca-los em prática.
Contato do Encarregado: Em caso de dúvidas ou caso queiram exercitar os direitos, entrem em contato conosco através do e-mail privacidade@zippi.com.br.
Estamos comprometidos com a sua privacidade e segurança
Em todas as operações de tratamento de dados pessoais realizadas a Zippi compromete-se a cumprir os seguintes princípios:
Princípio | Definições |
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FINALIDADE | O Tratamento de Dados Pessoais somente deve ocorrer para atingir propósitos legítimos, devendo a finalidade ser especificada e informada expressamente ao Titular. Por que estes dados estão sendo tratados? |
ADEQUAÇÃO | Compatibilidade do Tratamento com as finalidades informadas ao Usuário e as atividades efetivamente realizadas. Será que estou tratando os dados para a finalidade previamente acordada/informada ao Usuário? |
NECESSIDADE | O Tratamento dos Dados Pessoais deve ser reduzido ao mínimo necessário. Será que todos esses dados são realmente necessários para a realização das atividades? |
LIVRE ACESSO | Garantia dada aos Usuários de consulta facilitada e gratuita sobre a forma e a duração do Tratamento de seus dados pessoais. Na Zippi o Usuário pode exercer seus direitos, inclusive ter acesso aos seus dados de forma facilitada e ágil? |
QUALIDADE DOS DADOS | Os Dados Pessoais tratados devem ser mantidos com exatidão, clareza, relevância e atualização, de acordo com a necessidade e para o cumprimento da finalidade de seu Tratamento. A Zippi está tendo o cuidado de verificar e confirmar a exatidão dos dados pessoais coletados? |
TRANSPARÊNCIA | Devem ser prestadas aos Usuários informações claras, precisas e facilmente acessíveis sobre o Tratamento, observados os segredos comercial e industrial. As informações fornecidas aos Usuários são prestadas com clareza e transparência? |
SEGURANÇA | Utilização de medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os Dados Pessoais de acessos não autorizados e/ou de situações acidentais, ilícitas de destruição, perda, alteração, difusão ou vazamento.A Zippi está adotando medidas de segurança adequadas para proteger os Dados Pessoais? |
PREVENÇÃO | Necessidade de adoção de medidas para prevenir a ocorrência de danos em virtude do Tratamento de Dados Pessoais. Há alguma medida que possamos adotar para, por exemplo, mitigar os riscos contra vazamento de dados? |
NÃO DISCRIMINAÇÃO | Não utilizar os Dados Pessoais para fins discriminatórios ilícitos ou abusivos. Será que o Tratamento automatizado está desfavorecendo determinado tipo de pessoa? |
RESPONSABILIAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS | Demonstração quanto à adoção de medidas eficazes que comprovem a observância e o cumprimento das normas de proteção de Dados Pessoais. Como a Zippi demonstra que adotou medidas eficazes e que está em conformidade com a lei? |
Dados Pessoais | Finalidade e Base Legal |
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Endereço de IP / Identificação de equipamentos / outros identificadores eletrônicos (computador, tablet, smartphone, entre outros) o Atividades Online (e.g. web browsing, cookies, data analytics) Tais como: o tipo de navegador utilizado, os caminhos de visualização do site, bem como a data e o horário das solicitações na Plataforma | Registro de acessos. Prevenção de fraudes e garantir segurança. Exibição de publicidade. Legítimo Interesse (ART. 7º, IX, DA LGPD). |
Dados Pessoais | Finalidade e Base Legal |
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CPF, limite de crédito disponível no mercado, limite de crédito utilizado, crédito vencido e valores a vencer. | Análise de oportunidades de melhoria em produtos e serviços. Análise da da viabilidade da crianção e oferta de novos produtos de crédito. Legítimo Interesse (ART. 7º, IX, DA LGPD). |
Dados Pessoais | Finalidade e Base Legal |
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Nome completo, CPF, RG, CNH, data de nascimento, local de nascimento, nome da mãe, nome do pai, nacionalidade, CEP, endereço residencial completo, profissão, endereço de e-mail, número de telefone fixo e número de telefone celular. | Identificação do usuário.Pré execução e Execução de contrato com cliente (ART. 7º, V, DA LGPD); |
Dados Financeiros Pessoais e Dados Bancários: nome do titular da conta, número da conta bancária, agência bancária, informações de conta poupança, declaração de renda mensal, declaração sobre os propósitos e a natureza da relação de negócios com as Instituições Financeiras Parceiras, bem como qualquer outra informação relevante. | Análise de crédito. Prevenção de fraudes.Pré execução e Execução de contrato com cliente (ART. 7º, V, DA LGPD); Cumprimento de obrigação legal,contratual e regulatória (ART. 7º, II, DA LGPD). |
Cópias de Documentos¹: RG, CPF, CNH ou passaporte (quando aplicável), cópia do comprovante de residência e screenshot de tela do aparelho telefônico (quando aplicável) ² | Análise de condição de crédito, para intermediação com as Instituições Financeiras Parceiras e para comprovação do cadastro do Usuário em aplicativos de mobilidade. Pré execução e Execução de contrato com cliente (ART. 7º, V, DA LGPD) e Consentimento (ART. 7º, I, DA LGPD) |
Fotografias e “Selfies”. ³ | Cadastro na Plataforma e para garantir a autenticidade das transações que você realiza. Pré execução e Execução de contrato com cliente (ART. 7º, V, DA LGPD) e Consentimento (ART. 7º, I, DA LGPD) |
¹ Em alguns casos, o envio das cópias dos documentos será realizada por e-mail ou por WhatsApp. ² As operações de crédito são firmadas diretamente com a Instituição Financeira Parceira, na qualidade de instituição autorizada a conceder crédito nos termos da legislação e regulamentação aplicáveis (“Operação de Crédito”). A Zippi não é parte da Operação de Crédito, contudo, no que se relaciona a privacidade dos dados dos Usuários a Zippi é considerada pela legislação Controladora Conjunta dos dados pessoais compartilhados.³ Necessário para garantirmos a sua segurança e prevenirmos a ocorrência de fraudes e crimes financeiros.
Nestes casos, você tem ciência que a Instituição Financeira Parceira poderá compartilhar seus dados pessoais com a Zippi, ou vice versa, para as finalidades descritas no escopo do Serviço. A Zippi também poderá coletar informações de cadastro dos órgãos de proteção ao crédito, bem como demais informações constantes do SCR – Sistema de Informações de Crédito do Banco Central e informações coletadas através do Open Finance.
Você está ciente e autoriza que as informações recebidas pela Zippi no contexto acima sejam utilizadas para a prestação, pela Zippi, de outros Serviços descritos nesta Política, e para fins de disponibilização de produtos em sua Plataforma e e-mail.
As Informações de Usuários coletadas quando do acesso ou utilização da Plataforma e/ou da contratação dos Serviços serão armazenadas, através de serviço de tecnologia cloud, nos Estados Unidos da América.
Os dados são armazenados em formato que favorece o exercício de direitos pelo Usuário. Ao acessar e utilizar a plataforma e nos enviar seus dados pessoais, os Usuários concordam com a transferência, armazenamento e processamento de suas informações no formato exposto nesta política. Nós tomamos todos os cuidados razoavelmente necessários para garantir que os seus dados sejam tratados de modo seguro e nos termos desta Política, observado o disposto nos artigos 33 e 34 da LGPD e de outras normas aplicáveis.
Nós apenas iremos coletar, armazenar, tratar, processar e/ou utilizar as suas Informações para as finalidades descritas nesta Política ou informadas a você através de nosso aplicativo em outro documento oficial que enviarmos para você.
Mediante a concordância com os termos desta Política, o usuário concorda com o compartilhamento de suas Informações com as Instituições Financeiras Parceiras, bem como com terceiros selecionados, conforme elencado abaixo, para que sejam obtidos os fins descritos nesta Política.
Tratamento | Compartilhamento |
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Cadastro e identificação dos Usuários junto à plataforma e à instituição financeira, inclusive mediante métodos de autenticação (por exemplo, sem se limitar, via mensagem de texto (sms) ou e-mail); | Agente, Funcionários e empresas do grupo, investidores, parceiros comerciais, agentes e/ou prestadores de serviços, no Brasil ou no exterior, da Zippi e/ou das instituições financeiras parceiras;¹ |
Cadastro e identificação dos Usuários junto à plataforma e à instituição financeira, inclusive mediante métodos de autenticação (por exemplo, sem se limitar, via mensagem de texto (sms) ou e-mail); | Agente, Funcionários e empresas do grupo, investidores, parceiros comerciais, agentes e/ou prestadores de serviços, no Brasil ou no exterior, da Zippi e/ou das instituições financeiras parceiras;¹ |
Verificação de autenticidade das informações e documentos fornecidos, inclusive mediante tratamento e verificação cruzada; | Agências de informação comercial, agências de notação de riscos de crédito, agências de crédito, bureaus de crédito, o sistema de informações de crédito do banco central do brasil (scr) ou quaisquer agências similares que forneçam informações a respeito da capacidade e/ou histórico de crédito de potenciais usuários, elaborem perfis de crédito ou análises e relatórios de crédito (incluindo, sem se limitar, boa vista, serasa, entre outros) para fins de identificação dos usuários e verificação da autenticidade dos documentos e informações fornecidos (know your customer) e análise do risco de crédito dos Usuários;³ |
Medidas julgadas necessárias ou recomendáveis pela Zippi para a constante melhoria das funcionalidades da plataforma e ações realizadas para a oferta dos serviços por meio da plataforma, bem como para melhor entender as necessidades dos usuários, o que pode incluir contatar os usuários com o objetivo de realizar pesquisas de mercado e satisfação, gravação ou observação da utilização da plataforma pelo usuário, a utilização das informações fornecidas para customização da plataforma de acordo com os interesses de cada usuário; | Prestadores de serviço de desenvolvimento de software, empresas de análise de dados e empresas de marketing; |
Notificação dos usuários a respeito de alterações na plataforma e/ou nos serviços, bem como o cumprimento das obrigações advindas da lei e assumidas no âmbito da contratação dos serviços e/ou do acesso e utilização à plataforma; | Quaisquer outros terceiros para quem nós sejamos obrigados a compartilhar as informações devido a obrigações legais e regulatórias e/ou cuja divulgação das informações sejam necessárias ou recomendáveis para a devida, efetiva e eficiente operação da plataforma e suas funcionalidades, bem como para a oferta dos serviços próprios e/ou das instituições financeiras parceiras; |
Reporte de operações, armazenamento de informações, dados, comunicações e outros relacionados ao acesso e utilização da plataforma e contratação dos serviços, bem como o cumprimento de outras obrigações legais e regulatórias impostas à plataforma em operações próprias e/ou na qualidade de correspondente bancário, bem como às instituições financeiras parceiras. | Seguradoras, corretoras de seguros, correspondentes de seguros, resseguradoras, e quaisquer outros fornecedores de seguros utilizados por nós ou quaisquer das instituições financeiras parceiras em relação às nossas políticas de seguro; |
Análise de crédito, a partir das informações disponibilizadas pelo usuário. | Agências de informação comercial, agências de notação de riscos de crédito, agências de crédito, bureaus de crédito, o sistema de informações de crédito do banco central do brasil (scr) ou quaisquer agências similares que forneçam informações a respeito da capacidade e/ou histórico de crédito de potenciais usuários, elaborem perfis de crédito ou análises e relatórios de crédito (incluindo, sem se limitar, boa vista, serasa, entre outros) para fins de identificação dos usuários e verificação da autenticidade dos documentos e informações fornecidos (know your customer) e análise do risco de crédito dos Usuários; |
Cobrança de prestações devidas pelos usuários em decorrência dos serviços contratados e fornecimento de produtos e serviços que se enquadram ao perfil de crédito analisado; por meio da plataforma, incluindo mediante o envio de mensagens de cobrança por e-mail, correio, mensagens de texto e/ou telefone; | Operadores de sistemas de pagamento e prestadores de serviço de cobrança; |
Cumprimento de leis e regulações aplicáveis à Zippi. | Autoridades governamentais e/ou cortes judiciais que possam nos obrigar a divulgar, por lei ou ordem judicial, a totalidade ou qualquer parte das informações. |
Oferecimento de anúncios e/ou ofertas promocionais de acordo com informações demográficas (nãoidentificável) obtidas pela Plataforma. | Anunciantes ou parceiros comerciais;² |
Detecção, impedimento ou resolução de fraudes, problemas técnicos ou de segurança. | Prestadores de serviço de segurança da tecnologia da informação. |
¹ Agentes: Nós empregamos prestadores de serviço (“Agentes”) para realizar tarefas em nosso nome, e, portanto, precisamos compartilhar Informações dos usuários da Plataforma com tais Agentes para que possamos permitir aos usuários o acesso e utilização da Plataforma e/ou a contratação dos Serviços. Os Agentes não têm qualquer direito de utilizar as Informações que damos acesso a eles além do necessário para nos auxiliar em suas tarefas, e/ou para a devida, efetiva e eficiente operação da plataforma e suas funcionalidades.² Ao concordar com esta Política, o usuário também tem ciência que poderemos fornecer qualquer das suas informações por nós coletadas para um Anunciante, sempre de modo não-identificável, para que tal Anunciante possa selecionar o seu público apropriado para seus anúncios e/ou ofertas. Nenhum anunciante terá acesso a informações pessoais dos Usuários da Plataforma ou poderá identificar qualquer usuário da Plataforma individualmente.³ Agências de crédito, bureau de crédito e outras agências: A fim de permitir que nós e/ou as Instituições Financeiras Parceiras possamos verificar a autenticidade das informações e/ou documentos fornecidos pelos usuários para acesso e utilização da Plataforma, bem como para decidir a respeito de pedido e/ou proposta para contratação de quaisquer Serviços, nós e/ou as Instituições Financeiras Parceiras poderemos proceder e/ou requerer pesquisas, a qualquer tempo, sobre os registros dos usuários em qualquer agência de notação de crédito relevante, agência de crédito, bureau de crédito, agência de prevenção de fraude (incluindo, mas sem se limitar, Boa Vista e Serasa), e/ou no Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR). Tais agências podem acrescentar aos seus registros detalhes das nossas pesquisas, incluindo a totalidade ou parcela das Informações, as quais poderão ser vistas por outras organizações ou instituições financeiras realizando pesquisas. Ademais, podemos enviar a totalidade ou parcela das Informações dos usuários para qualquer agência de notação de crédito relevante, agência de crédito, bureau de crédito e/ou agência de prevenção de fraude (incluindo, mas sem se limitar, Boa Vista e Serasa), e/ou para o Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR). Referidas agências poderão manter em seus registros os dados fornecidos pela Zippi, sendo que, neste caso, as Agências de crédito, bureau de crédito e outras agências serão integralmente responsáveis pela guarda, armazenamento e uso dos dados. O Usuário fica ciente e concorda, desde já, que a análise de risco de crédito será feita por agências de crédito, bureau de crédito e outras agências que detenham capacidade técnica para a avaliação do risco de crédito e que a pontuação de crédito (credit scoring) atribuída ao usuário por referidas agências levará em consideração diversos dados previamente mantidos na base de dados e escolhidos à exclusivo critério dessas agências, de modo que a Zippi não tem qualquer responsabilidade ou ingerência sobre os critérios adotados pelas agências para fins de atribuição de pontuação de crédito. |
Confirmação da existência de tratamento: o Usuário pode indagar se existem Dados Pessoais seus tratados pela Zippi.
Acesso: o Usuário pode solicitar informações sobre a existência de seus Dados Pessoais no banco de dados e caso existam, poderá, ainda, solicitar o acesso aos seus Dados Pessoais, inclusive sobre a origem dos dados, os critérios utilizados e a finalidade do Tratamento.
Correção: o Usuário pode solicitar a correção de suas informações quando estiverem incompletas, inexatas ou desatualizadas.
Anonimização, bloqueio ou eliminação: o Usuário pode requerer a anonimização, o bloqueio (para determinadas finalidades) ou mesmo a eliminação de seus Dados Pessoais caso eles sejam desnecessários ou excessivos às finalidades específicas ou que estejam sendo tratados em desconformidade com a lei.
Informação: o Usuário pode requerer informações sobre o Tratamento de seus Dados Pessoais.
Informação sobre não fornecimento do consentimento: o Usuário pode indagar quais são as consequências caso ele não consinta com o Tratamento de seus Dados Pessoais.
Revogação do consentimento: o Usuário poderá a qualquer momento requerer a revogação do consentimento fornecido previamente.
Oposição: O Usuário pode opor-se a Tratamento realizado com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento.
Esses direitos podem ser exercidos entrando em contato com a Zippi através do nosso chat no aplicativo ou no seguinte endereço: privacidade@zippi.com.br indicando o assunto da solicitação e anexando à solicitação um comprovante de identidade, bem como qualquer informação útil para o processamento da solicitação. A Zippi processará solicitações relativas ao exercício dos direitos listados acima o mais rapidamente possível e, no máximo, dentro de quinze dias após o recebimento da solicitação.
Lembre-se! Nos limites da legislação aplicável, você tem uma ampla gama de direitos e garantias em relação aos seus dados pessoais. Nós disponibilizamos mecanismos, para que nossos usuários tenham clareza e transparência no exercício de seus direitos. Sempre que necessário, nossa equipe estará pronta para atender sua solicitação.
Caso queira, revogue consentimentos, elimine, bloqueie ou peça a anonimização de seus dados: você poderá revogar consentimentos específicos e solicitar a exclusão de dados através do nosso chat no aplicativo, ou poderá, ainda, desativar a sua conta através da Plataforma, a qualquer momento.
Caso você revogue o consentimento ou solicite a eliminação dos dados pessoais constantes da Plataforma, a Zippi terá o direito de manter os seus dados armazenados para fins de defesa judicial, arbitral ou administrativa, bem como para cumprimento de obrigações legais e regulatórias. Além disso, a Zippi poderá manter os seus dados anonimizados para análise de dados e desenvolvimento de produtos, desde que sem a sua identificação.
Proteção da Zippi: Nós nos reservamos no direito de acessar, ler, preservar e divulgar qualquer informação que acreditemos ser necessária para cumprir ou aplicar a lei ou ordem judicial na medida requerida pela legislação e regulamentação aplicáveis, a presente Política e quaisquer outros contratos, ou termos com os quais os usuários concordaram, bem como proteger os direitos, propriedade ou segurança da Zippi, da Plataforma, das Instituições Financeiras Parcerias e seus respectivos funcionários, prestadores de serviço, usuários, clientes e outros.
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Nome | Tipo l Retenção |
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gtm | Analítico l Até o usuário realizar a remoção |
Marketing l Até o usuário realizar a remoção | |
appsflyers | Analítico e Marketing l Até o usuário realizar a remoção |
O Usuário conforme determina a legislação detém o poder de desligar os seus cookies, nas opções do seu browser, ou efetuando alterações nas ferramentas de programas Antivírus e bloqueadores de propagandas (Ad Blockers). No entanto, isso poderá alterar a forma como interage com o nosso website ou afetar ou não permitir que faça logins na Plataforma, sites ou blogs da nossa rede.
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A Zippi adotará, nos termos da LGPD, medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os Dados Pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de Tratamento inadequado ou ilícito, implementando, caso verifiquem-se necessários, meios de segurança adicionais adequados aos padrões técnicos dispostos futuramente pela ANPD.
A conta de Usuário na Plataforma é protegida por uma senha pessoal e intrasferível, a qual existe para privacidade e segurança dos Usuários. O Usuário deverá prevenir o acesso não autorizado à sua conta e às suas Informações através da seleção e proteção adequada da sua senha, e da limitação do acesso ao seu computador ou dispositivo e navegador, cabendo ao usuário desconectar-se da Plataforma após terminar de acessar a sua conta e utilizar a Plataforma.
A senha de acesso à conta de usuário na Plataforma é armazenada nos nossos bancos de dados utilizando formas modernas de criptografia e, para garantir a sua segurança, ninguém tem acesso a tais bancos de dados. Isso significa que a Zippi nunca solicitará senha de acesso à conta de usuário na plataforma por e-mail ou telefone. Caso alguém entre em contato com qualquer Usuário ou terceiro solicitando o fornecimento de senha de acesso à conta de usuário na Plataforma de um usuário, mesmo que tal pessoa se identifique como um membro da equipe Zippi, da Instituição Financeira Parceira, um Agente, um Anunciante ou qualquer parceiro, funcionário ou prestador de serviços associado à Zippi e/ou à Instituição Financeira Parceria, nós recomendamos que o usuário entre em contato com a nossa central de atendimento através do e-mail contato@zippi.com.br.
Se um usuário tiver qualquer motivo para acreditar ou suspeitar que qualquer terceiro teve acesso à sua senha de acesso à conta de usuário, pedimos que, por favor, entre em contato com nossa central de atendimento. A equipe Zippi estará pronta para atender sua solicitação e iniciar as medidas de segurança e verificação necessárias para bloqueio da senha existente e emissão de uma nova senha.
Nós nos esforçaremos para proteger a privacidade da conta de nossos Usuários e outras Informações que guardarmos em nossos registros, contudo, nós não podemos garantir a mais completa segurança de nossos Usuários. O acesso ou uso não autorizado, a falha do hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança das informações do usuário a qualquer tempo.
Uma vez recebidas Informações dos Usuários pela Plataforma, nós nos comprometemos a assegurar que tais estarão seguras no ambiente da Plataforma. Para prevenir o acesso ou divulgação não autorizada das Informações de usuários, nós implementamos procedimentos físicos, eletrônicos e administrativos adequados para assegurar e proteger as informações que coletamos. Adotamos protocolo HTTPS (protocolo de comunicação segura) com certificado digital no site que garante a comunicação segura entre os usuários e nossos servidores. Toda comunicação é criptografada e os dados sensíveis são armazenados nos nossos bancos de dados utilizando técnicas atuais de segurança e proteção da informação.
Guardamos a data e o horário de acesso à Plataforma relacionada a um determinado endereço IP por, no mínimo, 6 (seis) meses para cumprimento de obrigação legal.
A Zippi armazenará os dados pessoais durante todo o período do Tratamento, através da Plataforma, meios digitais, como e-mail, contatos por Whatsapp e após, estes serão descartados e/ou anonimizados (salvo os que são mantidos conforme determinação legal), em atendimento ao artigo 16, LGPD.
Não serão mantidos na base de dados da Zippi os Dados Pessoais dos Usuários por mais tempo do que o necessário para outros fins do que os quais foram coletados ou de outra forma tratados.
Para isso a Zippi analisará periodicamente, por meio de seu Encarregado, a base de dados mantida, com a devida avaliação das justificativas apresentadas pelas áreas, de forma a evitar situações de Tratamento de Dados Pessoais excessivos, desnecessários ou tratados em desconformidade com a legislação
Atenção! A transmissão de informações pela internet não é completamente segura por diversos fatores, incluindo fatores de rede e de operação que são alheios à disposição da Zippi. Por isso, é impossível garantir a completa segurança dos dados transmitidos pelos usuários à Plataforma, apesar de fazermos o nosso melhor para proteger as informações dos Usuários. Ao realizar qualquer transmissão de dados à Zippi o Usuário está cliente do risco inerente ao negócio e está ciente de que a Zippi não é responsável ou toda e qualquer falha de segurança ocorrida, desde que ela tenha efetuado seus melhores esforços na garantia da segurança e na prevenção e combate a ataques cibernéticos.
A Zippi se reserva no direito de alterar a presente Política a qualquer tempo. Em caso de alterações à Política, a Zippi se compromete a informar os Usuários da Plataforma acerca de tais alterações por meio de aviso em nossa Plataforma, ou de outra forma, bem como a convidar os usuários da Plataforma a conferir a versão atualizada da Política disponível.
Caso não concordem com a nova Política, o usuário da Plataforma poderá rejeitála, no entanto, o Usuário não poderá utilizar os serviços da Plataforma que exigem seu cadastro além da contratação de empréstimo, via Plataforma, que já estiver em vigor. No caso de rejeição da nova versão da Política, serão aplicáveis as disposições da Política anteriormente aceita pelo usuário até o final da contratação do empréstimo em vigência via Plataforma.
Fale Conosco
Se você tiver alguma dúvida ou solicitação em relação ao tratamento dos seus dados pessoais, confira aqui como pode podemos te ajudar.
Se você ainda tiver dúvidas e quiser entrar em contato para falar da Política de Privacidade, entre em contato conosco por meio do e-mail privacidade@zippi.com.br ou via mecanismos indicados na Plataforma. A Encarregada pelo Tratamento de Dados Pessoais da Zippi é Ludmila Pontremolez.