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Política de Privacidade

Última Atualização: 04/03/2024

A proteção de sua privacidade é muito importante para nós.

Qualquer pessoa que utilizar nossos serviços, o que inclui a simples visita ao Website, assume e expressamente concorda com estes Termos e Condições de Uso. Logo, sugerimos que você leia com atenção esse documento, bem como as suas eventuais atualizações, antes de tomar a decisão de usar ou prosseguir com o uso da Plataforma e dos Serviços. SE VOCÊ NÃO CONCORDAR COM OS TERMOS A SEGUIR, VOCÊ NÃO PODERÁ UTILIZAR OU ACESSAR OS SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS PELA PLATAFORMA.

A presente Política de Privacidade e Segurança da Informação (“Política”) dispõe sobre o tratamento de informações pessoais, ou outras informações tais como, financeiras, profissionais, bancárias, fornecidas por usuários ao navegar, acessar e/ou utilizar nosso website www.zippi.com.br (“Plataforma”), de propriedade da ZIPPI SOLUÇÕES DE CRÉDITO LTDA. (referida nessa Política como “Zippi”, “nós” ou “nossos”), inclusive na contratação de produtos e serviços fornecidos ou prestados em nome próprio e/ou na qualidade de correspondente bancário de instituições financeiras parcerias, tal como BANCO TOPÁZIO S.A (“Instituições Financeiras Parceiras”).

Atualmente, nossa Plataforma fornece serviços de empréstimos on-line a motoristas de aplicativos, sem garantias, com taxas calculadas com base no perfil de crédito de cada cliente (“Serviços”), situação na qual atuamos como correspondente bancário

Entenda como a Zippi armazena, utiliza e protege suas informações pessoais quando o usuário navega e utiliza a Plataforma.

Estamos comprometidos com a sua privacidade e segurança

1. A Zippi protege os direitos de privacidade dos usuários que se cadastram ou que, de qualquer forma, navegam, acessam ou utilizam a Plataforma e/ou contratam Serviços por meio da Plataforma, nos termos da legislação aplicável e de acordo com o disposto nesta Política.

2. A Zippi está comprometida com a segurança e a privacidade dos usuários da Plataforma durante todo o processo de navegação e contratação de produtos e serviços através da Plataforma. Por isso, as Informações dos usuários são mantidas no mais estrito sigilo, não sendo vendidas, trocadas ou divulgadas a quaisquer terceiros, salvo nas hipóteses expressamente estabelecidas nesta Política.

3. Não coletamos ou conscientemente solicitamos Informações de menores de 18 anos. Usuários menores de 18 anos não devem tentar se registrar para ter acesso aos Serviços ou nos enviar qualquer Informação. Se tomarmos conhecimento de que coletamos Informações de um indivíduo menor de 18 anos, cancelaremos a conta criada na Plataforma.

4. SENDO UM CORRESPONDENTE BANCÁRIO, NÓS COLETAMOS DIVERSOS TIPOS DE INFORMAÇÃO DOS USUÁRIOS DE NOSSA PLATAFORMA, COMO SERÁ EXPLICADO MAIS DETALHADAMENTE ABAIXO, E UTILIZAMOS ESSAS INFORMAÇÕES EM CONEXÃO COM OS NOSSOS SERVIÇOS, INCLUSIVE PARA, EM CONJUNTO COM AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PARCEIRAS, REALIZAR A ANÁLISE DE CRÉDITO OU AVALIAÇÃO DE RISCO DE CRÉDITO PARA CONTRATAÇÃO E APROVAÇÃO DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO E OUTROS PRODUTOS FINANCEIROS OFERTADOS PELAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PARCEIRAS, SOLICITADO POR MEIO DE NOSSA PLATAFORMA, BEM COMO FORNECER AOS USUÁRIOS OUTROS PRODUTOS E SERVIÇOS ASSOCIADOS COM OS SERVIÇOS DA ZIPPI OU DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PARCEIRAS. EM CERTAS HIPÓTESES, TAMBÉM PODEREMOS COMPARTILHAR ALGUMAS DE SUAS INFORMAÇÕES COM TERCEIROS, MAS TÃO SOMENTE NAS HIPÓTESES E FORMATO ABAIXO DESCRITOS.

Alterações a essa Política

1. A Zippi se reserva no direito de alterar a presente Política a qualquer tempo. Em caso de alterações à Política, a Zippi se compromete a informar os usuários da Plataforma acerca de tais alterações por meio de aviso em nossa Plataforma, ou de outra forma, bem como a convidar os usuários da Plataforma a conferir a versão atualizada da Política disponível. Para as alterações relevantes, a Zippi obterá novo consentimento do usuário sempre que assim a lei exigir.

2. Caso não concordem com a nova Política, o usuário da Plataforma poderá rejeitá-la, no entanto, o usuário não poderá utilizar os serviços da Plataforma que exigem seu cadastro além da contratação de empréstimo, via Plataforma, que já estiver em vigor. No caso de rejeição da nova versão da Política, serão aplicáveis as disposições da Política anteriormente aceita pelo usuário até o final da contratação do empréstimo em vigência via Plataforma.

Quais Informações são coletadas quando um usuário visita e navega na Plataforma?

1. Mesmo que não esteja cadastrado, quando um usuário visita e navega na nossa Plataforma, nós podemos receber informações de localização do dispositivo do usuário (computador, tablet, smartphone, entre outros), coletar endereços de IP (Internet Protocol), informações sobre o dispositivo móvel ou computador e outras informações que os navegadores de internet normalmente tornam disponíveis, como o tipo de navegador utilizado, as páginas visitadas, os caminhos de visualização do site, bem como a data e o horário das solicitações na Plataforma.

2. O usuário, ao aceitar os termos desta Política, concorda expressamente em fornecer apenas Informações verdadeiras, atuais e precisas e em não deturpar a sua identidade ou suas informações bancárias de qualquer forma no acesso e utilização da Plataforma e/ou na utilização dos Serviços.

O que nós coletamos quando um usuário se registra e utiliza a nossa Plataforma e Serviços?

1. Quando o usuário se registra e/ou acessa a Plataforma e utiliza os Serviços, poderemos coletar as seguintes “Informações”, conforme abaixo:

• INFORMAÇÕES PESSOAIS: como nome completo, CPF, RG, CNH, data de nascimento, local de nascimento, nome da mãe, nome do pai, nacionalidade, CEP, endereço residencial completo, profissão, endereço de e-mail, número de telefone fixo e número de telefone celular.

• DADOS FINANCEIROS PESSOAIS E DADOS BANCÁRIOS: detalhes específicos e pessoais sobre dados bancários, como nome do titular da conta, número da conta bancária, agência bancária, informações de conta poupança, declaração de renda mensal, declaração sobre os propósitos e a natureza da relação de negócios com as Instituições Financeiras Parceiras, bem como qualquer outra informação relevante para a devida identificação do usuário e análise de crédito.

• INFORMAÇÕES FINANCEIRAS: podemos solicitar dos usuários da Plataforma, para fins da análise de sua condição de crédito, informações financeiras, tais como rendimento mensal e patrimônio líquido.

• DADOS PESSOAIS DE MÍDIAS SOCIAIS: ao optar por registrar e acessar a Plataforma através de qualquer mídia social, como Facebook ou outros, se disponível essa funcionalidade, o usuário nos autoriza a coletar, armazenar e utilizar as suas Informações e conteúdo disponível à Plataforma por tais redes sociais, incluindo dados de perfil. Essas informações são usadas para cadastro e análise de perfil.

• INFORMAÇÕES DE LOCALIZAÇÃO: podemos receber informações de localização do dispositivo dos usuários no momento da visita à Plataforma, incluindo endereço de IP, sistema operacional e tipo de navegador utilizados.

• CÓPIAS DE DOCUMENTOS: podemos coletar, como parte do procedimento para a realização da análise de condição de crédito dos usuários da Plataforma, cópia de documentos, tais como RG, CPF, CNH ou passaporte (quando aplicável), cópia do comprovante de residência e screenshot de tela que comprove o cadastro do usuário em um dos aplicativos de mobilidade contemplados pela Zippi. O envio das cópias dos documentos será realizado por e-mail ou por Whatsapp. 1. Solicitamos informações suas para que seja possível intermediar a sua solicitação de crédito junto à Instituição Financeira Parceira. A operação de crédito é firmada diretamente com a Instituição Financeira Parceira, na qualidade de instituição autorizada a conceder crédito nos termos da legislação e regulamentação aplicáveis (“Operação de Crédito”). A Zippi não é parte da Operação de Crédito. Nestes casos, você consente expressamente que a Instituição Financeira Parceira poderá compartilhar seus dados pessoais com a Zippi, para as finalidades descritas no escopo do Serviço. Neste ato, você também está ciente e consente expressamente que a Zippi poderá coletar informações de cadastro dos órgãos de proteção ao crédito, bem como demais informações constantes do SCR – Sistema de Informações de Crédito do Banco Central.

• FOTOGRAFIAS E “SELFIES” - No momento em que você contrata nossos serviços, ou ativa o aplicativo em um novo aparelho de celular, solicitamos uma foto sua e de seu documento, de tempos em tempos também pedimos uma foto sua para garantir a autenticidade das transações que você realiza.  Essa medida é extremamente importante e necessária para garantirmos a sua segurança e prevenirmos a ocorrência de fraudes e crimes financeiros.

4.3. Você está ciente e autoriza que as informações recebidas pela Zippi no contexto acima sejam utilizadas para a prestação, pela Zippi, de outros Serviços descritos nesta Política, e para fins de disponibilização de produtos em sua Plataforma e e-mail marketing.

Onde armazenamos as Informações dos usuários da Plataforma?

1. As Informações de usuários coletadas quando do acesso ou utilização da Plataforma e/ou da contratação dos Serviços serão armazenadas, através de serviço de tecnologia cloud, nos Estados Unidos da América. Os dados serão armazenados em formato que favoreça o exercício de direito de acesso. AO ACESSAR E UTILIZAR A PLATAFORMA E NOS ENVIAR SEUS DADOS PESSOAIS, OS USUÁRIOS CONCORDAM COM A TRANSFERÊNCIA, ARMAZENAMENTO E PROCESSAMENTO DE SUAS INFORMAÇÕES NO FORMATO EXPOSTO NESTA POLÍTICA. Nós tomamos todos os cuidados razoavelmente necessários para garantir que os seus dados sejam tratados de modo seguro e nos termos desta Política.

O que fazemos com as Informações que coletamos?

1. Nós apenas iremos coletar, armazenar, tratar, processar e/ou utilizar as suas Informações para as finalidades descritas nesta Política ou informadas a você através de nosso aplicativo em outro documento oficial que enviarmos para você.

2. Acesso e utilização da Plataforma: As Informações dos usuários da Plataforma serão utilizadas no formato disposto nesta Política, incluindo:

- CADASTRO E IDENTIFICAÇÃO DOS USUÁRIOS JUNTO À PLATAFORMA E À INSTITUIÇÃO FINANCEIRA, INCLUSIVE MEDIANTE MÉTODOS DE AUTENTICAÇÃO (POR EXEMPLO, SEM SE LIMITAR, VIA MENSAGEM DE TEXTO (SMS) OU E-MAIL);

- VERIFICAÇÃO DE AUTENTICIDADE DAS INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS FORNECIDOS, INCLUSIVE MEDIANTE TRATAMENTO E VERIFICAÇÃO CRUZADA;

- MEDIDAS JULGADAS NECESSÁRIAS OU RECOMENDÁVEIS PELA ZIPPI PARA A CONSTANTE MELHORIA DAS FUNCIONALIDADES DA PLATAFORMA E AÇÕES REALIZADAS PARA A OFERTA DOS SERVIÇOS POR MEIO DA PLATAFORMA, BEM COMO PARA MELHOR ENTENDER AS NECESSIDADES DOS USUÁRIOS, O QUE PODE INCLUIR CONTATAR OS USUÁRIOS COM O OBJETIVO DE REALIZAR PESQUISAS DE MERCADO E SATISFAÇÃO, A UTILIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES FORNECIDAS PARA CUSTOMIZAÇÃO DA PLATAFORMA DE ACORDO COM OS INTERESSES DE CADA USUÁRIO;

- NOTIFICAÇÃO DOS USUÁRIOS A RESPEITO DE ALTERAÇÕES NA PLATAFORMA E/OU NOS SERVIÇOS, BEM COMO O CUMPRIMENTO DAS OBRIGAÇÕES ADVINDAS DA LEI E ASSUMIDAS NO ÂMBITO DA CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS E/OU DO ACESSO E UTILIZAÇÃO À PLATAFORMA;

- REPORTE DE OPERAÇÕES, ARMAZENAMENTO DE INFORMAÇÕES, DADOS, COMUNICAÇÕES E OUTROS RELACIONADOS AO ACESSO E UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA E CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS, BEM COMO O CUMPRIMENTO DE OUTRAS OBRIGAÇÕES LEGAIS E REGULATÓRIAS IMPOSTAS À PLATAFORMA EM OPERAÇÕES PRÓPRIAS E/OU NA QUALIDADE DE CORRESPONDENTE BANCÁRIO, BEM COMO ÀS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PARCEIRAS.

- ANÁLISE DE CRÉDITO, A PARTIR DAS INFORMAÇÕES DISPONIBILIZADAS PELO USUÁRIO, PARA

- COBRANÇA DE PRESTAÇÕES DEVIDAS PELOS USUÁRIOS EM DECORRÊNCIA DOS SERVIÇOS CONTRATADOS FORNECIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS QUE SE ENQUADRAM AO PERFIL DE CRÉDITO ANALISADO;

- POR MEIO DA PLATAFORMA, INCLUINDO MEDIANTE O ENVIO DE MENSAGENS DE COBRANÇA POR E-MAIL, CORREIO, MENSAGENS DE TEXTO E/OU TELEFONE;

- CUMPRIMENTO DE LEIS E REGULAÇÕES APLICÁVEIS À ZIPPI.

Como nós compartilhamos os seus dados?

1. Mediante a concordância expressa com os termos desta Política, o usuário concorda e consente também de forma expressa e inequívoca com o compartilhamento de suas Informações com as Instituições Financeiras Parceiras, bem como com terceiros selecionados, conforme elencado abaixo, para que sejam obtidos os fins descritos nesta Política:

- FUNCIONÁRIOS E EMPRESAS DO GRUPO, INVESTIDORES, PARCEIROS COMERCIAIS, AGENTES E/OU PRESTADORES DE SERVIÇOS, NO BRASIL OU NO EXTERIOR, DA ZIPPI E/OU DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PARCEIRAS;

- AGÊNCIAS DE INFORMAÇÃO COMERCIAL, AGÊNCIAS DE NOTAÇÃO DE RISCOS DE CRÉDITO, AGÊNCIAS DE CRÉDITO, *BUREAUS* DE CRÉDITO, O SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE CRÉDITO DO BANCO CENTRAL DO BRASIL (SCR) OU QUAISQUER AGÊNCIAS SIMILARES QUE FORNEÇAM INFORMAÇÕES A RESPEITO DA CAPACIDADE E/OU HISTÓRICO DE CRÉDITO DE POTENCIAIS USUÁRIOS, ELABOREM PERFIS DE CRÉDITO OU ANÁLISES E RELATÓRIOS DE CRÉDITO (INCLUINDO, SEM SE LIMITAR, BOA VISTA, SERASA, ENTRE OUTROS) PARA FINS DE IDENTIFICAÇÃO DOS USUÁRIOS E VERIFICAÇÃO DA AUTENTICIDADE DOS DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES FORNECIDOS (*KNOW YOUR CUSTOMER*) E ANÁLISE DO RISCO DE CRÉDITO DOS USUÁRIOS;

- AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS E/OU CORTES JUDICIAIS QUE POSSAM NOS OBRIGAR A DIVULGAR, POR LEI OU ORDEM JUDICIAL, A TOTALIDADE OU QUALQUER PARTE DAS INFORMAÇÕES;

- OPERADORES DE SISTEMAS DE PAGAMENTO;

- SEGURADORAS, CORRETORAS DE SEGUROS, CORRESPONDENTES DE SEGUROS, RESSEGURADORAS, E QUAISQUER OUTROS FORNECEDORES DE SEGUROS UTILIZADOS POR NÓS OU QUAISQUER DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PARCEIRAS EM RELAÇÃO ÀS NOSSAS POLÍTICAS DE SEGURO; E

- QUAISQUER OUTROS TERCEIROS PARA QUEM NÓS SEJAMOS OBRIGADOS A COMPARTILHAR AS INFORMAÇÕES DEVIDO A OBRIGAÇÕES LEGAIS E REGULATÓRIAS E/OU CUJA DIVULGAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SEJAM NECESSÁRIAS OU RECOMENDÁVEIS PARA A DEVIDA, EFETIVA E EFICIENTE OPERAÇÃO DA PLATAFORMA E SUAS FUNCIONALIDADES, BEM COMO PARA A OFERTA DOS SERVIÇOS PRÓPRIOS E/OU DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PARCEIRAS.

1. Também poderemos compartilhar suas Informações com terceiros que nos auxiliarão a detectar, impedir ou lidar de alguma forma com fraudes, problemas técnicos ou de segurança tão somente para essas finalidades.

2. Anunciantes: Poderemos permitir que anunciantes ou parceiros comerciais (“Anunciantes”) escolham os usuários que visualizarão os seus anúncios e/ou ofertas promocionais de acordo com informações demográficas (não-identificável) obtidas pela Plataforma. Ao concordar com esta Política, o usuário também concorda expressamente que poderemos fornecer qualquer das suas informações por nós coletadas para um Anunciante, sempre de modo não-identificável, para que tal Anunciante possa selecionar o seu público apropriado para seus anúncios e/ou ofertas. Nós poderemos permitir que os Anunciantes exibam os seus anúncios a usuários com padrões similares aos seus, tendo em vista que quaisquer informações divulgadas aos Anunciantes o serão de forma agregada e não identificável, de modo que nenhum Anunciante terá acesso a informações pessoais dos usuários da Plataforma ou poderá identificar qualquer usuário da Plataforma individualmente.

3. Agentes: Nós empregamos prestadores de serviço (“Agentes”) para realizar tarefas em nosso nome, e, portanto, precisamos compartilhar Informações dos usuários da Plataforma com tais Agentes para que possamos permitir aos usuários o acesso e utilização da Plataforma e/ou a contratação dos Serviços. Os Agentes não têm qualquer direito de utilizar as Informações que damos acesso a eles além do necessário para nos auxiliar em suas tarefas, e/ou para a devida, efetiva e eficiente operação da plataforma e suas funcionalidades.

4. Agências de crédito, bureau de crédito e outras agências: A fim de permitir que nós e/ou as Instituições Financeiras Parceiras possamos verificar a autenticidade das informações e/ou documentos fornecidos pelos usuários para acesso e utilização da Plataforma, bem como para decidir a respeito de pedido e/ou proposta para contratação de quaisquer Serviços, nós e/ou as Instituições Financeiras Parceiras poderemos proceder e/ou requerer pesquisas, a qualquer tempo, sobre os registros dos usuários em qualquer agência de notação de crédito relevante, agência de crédito, *bureau* de crédito, agência de prevenção de fraude (incluindo, mas sem se limitar, Boa Vista e Serasa), e/ou no Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR). Tais agências podem acrescentar aos seus registros detalhes das nossas pesquisas, incluindo a totalidade ou parcela das Informações, as quais poderão ser vistas por outras organizações ou instituições financeiras realizando pesquisas. Ademais, podemos enviar a totalidade ou parcela das Informações dos usuários para qualquer agência de notação de crédito relevante, agência de crédito, *bureau* de crédito e/ou agência de prevenção de fraude (incluindo, mas sem se limitar, Boa Vista e Serasa), e/ou para o Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR). Referidas agências poderão manter em seus registros os dados fornecidos pela Zippi, sendo que, neste caso, as Agências de crédito, bureau de crédito e outras agências serão integralmente responsáveis pela guarda, armazenamento e uso dos dados.

5. As informações tidas sobre os usuários em agências de notação de crédito, agências de crédito, *bureaus* de crédito e/ou agências de prevenção de fraude (incluindo, mas sem se limitar, Boa Vista e Serasa), e/ou no Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) podem estar ligadas a registros relativos a um ou mais dos membros da família de um usuário ou qualquer pessoa com quem o usuário seja ligado financeiramente (“Associação”). Para fins de tomada de decisão a respeito de pedido e/ou proposta para contratação de Serviços por um usuário, tal usuário e suas respectivas Associações serão tratadas como financeiramente independentes e pedido e/ou proposta para contratação de Serviços por um usuário será avaliado sem qualquer referência aos registros das Associações. Assim, ao concordar com os termos desta Política, o usuário (i) declara para todos os fins que não há qualquer informação relacionada a membros de sua família que possam afetar sua análise de crédito; e (ii) nos autoriza a checar a validade dessa declaração junto a agências de notação de crédito, agências de crédito, *bureaus* de crédito e/ou agências de prevenção de fraude (incluindo, mas sem se limitar, Boa Vista e Serasa), e/ou no Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR).

6. O usuário fica ciente e concorda, desde já, que a análise de risco de crédito será feita por agências de crédito, bureau de crédito e outras agências que detenham capacidade técnica para a avaliação do risco de crédito e que a pontuação de crédito (*credit scoring*) atribuída ao usuário por referidas agências levará em consideração diversos dados previamente mantidos na base de dados e escolhidos à exclusivo critério dessas agências, de modo que a Zippi não tem qualquer responsabilidade ou ingerência sobre os critérios adotados pelas agências para fins de atribuição de pontuação de crédito.

Entenda os mecanismos que disponibilizamos para proteger seus direitos

1. Nos limites da legislação aplicável, você tem uma ampla gama de direitos e garantias em relação aos seus dados pessoais. Nós disponibilizamos mecanismos, detalhados abaixo, para que nossos usuários tenham clareza e transparência no exercício de seus direitos.Sempre que necessário, nossa equipe estará pronta para atender sua solicitação.-Confirme e acesse suas informações: Qualquer usuário poderá requisitar detalhes das Informações guardadas por nós. Se um usuário quiser uma cópia das informações que temos a seu respeito, por favor envie um e-mail para privacidade@zippi.com.br.

- Altere suas informações: Caso queira alterar suas Informações ou se tiver qualquer motivo para acreditar ou suspeitar que qualquer informação que temos a seu respeito está errada ou incompleta, pedimos que, por favor, entre em contato através do nosso chat no aplicativo.

- Corrija suas informações: se você tiver qualquer motivo para suspeitar que qualquer informação que temos a seu respeito está desatualizada, errada ou incompleta, entre em contato através do nosso chat no aplicativo.

- Caso queira, revogue consentimentos, elimine, bloqueie ou peça a anonimização de seus dados: você poderá revogar consentimentos específicos e solicitar a exclusão de dados através  do nosso chat no aplicativo, ou poderá, ainda, desativar a sua conta através da Plataforma, a qualquer momento. Caso você solicite a eliminação dos dados pessoais constantes da Plataforma, a Zippi terá o direito de manter os seus dados armazenados para fins de defesa judicial, arbitral ou administrativa, bem como para cumprimento de obrigações legais e regulatórias. Além disso, a Zippi poderá manter os seus dados anonimizados para análise de dados e desenvolvimento de produtos, desde que sem a sua identificação.

Como utilizamos cookies, pixels e outros?

1. Proteção da Zippi: Nós nos reservamos no direito de acessar, ler, preservar e divulgar qualquer informação que acreditemos ser necessária para cumprir ou aplicar a lei ou ordem judicial na medida requerida pela legislação e regulamentação aplicáveis, a presente Política e quaisquer outros contratos, ou termos com os quais os usuários concordaram, bem como proteger os direitos, propriedade ou segurança da Zippi, da Plataforma, das Instituições Financeiras Parcerias e seus respectivos funcionários, prestadores de serviço, usuários, clientes e outros.

2. Cookies: Cookie é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo ou computador do usuário para fornecer uma experiência personalizada de acesso à Plataforma. Os cookies ajudam a analisar o tráfico de internet ou nos permite saber quando o usuário visitou um site específico. Um cookie não dá acesso a um computador ou revela informações além dos dados que o usuário escolhe compartilhar conosco.

3. O navegador do usuário pode oferecer a opção de desabilitar cookies. Caso um usuário opte por desabilitar cookies quando da tentativa de acesso e/ou utilização da Plataforma, o usuário não conseguirá acessar e/ou utilizar a Plataforma e, portanto, contratar os Serviços ofertados pela Plataforma.

4. Pixels: Pixels são partes do código JavaScript instalados em websites ou no corpo de um e-mail, com a finalidade de rastrear atividades dos usuários, permitindo a identificação dos seus padrões de acesso e otimizando o direcionamento de marketing.

5. Google Analytics e Adwords: Nós usamos uma ferramenta chamada "Google Analytics" para coletar informações sobre o uso desta Plataforma. Google Analytics coleta informações tais como: a forma como os usuários visitam esta Plataforma, quais páginas que eles visitam e quando visitam as páginas, e outros sites que eles usaram antes da sua vinda a esta Plataforma. Nós usamos a informação que obtemos do Google Analytics apenas para melhorar esta Plataforma e os serviços nela oferecidos. O Google Analytics coleta somente o endereço IP atribuído a você na data que você visita esta Plataforma, ao invés de seu nome ou outras informações de identificação. Embora o Google Analytics coloque um cookie permanente no seu navegador web para identificá-lo como um usuário exclusivo da próxima vez que visitar esta Plataforma, o cookie não pode ser usado por qualquer pessoa que não o Google. O uso e compartilhamento de informações coletadas pelo Google Analytics sobre suas visitas a esta Plataforma são restritos pelos termos de uso e política de privacidade do Google Analytics. Você poderá impedir o Google Analytics de lhe identificar quando você retornar à Plataforma ao desabilitar os cookies em seu navegador.

Segurança da Internet

1. A conta de usuário na Plataforma é protegida por uma senha pessoal e intrasferível, a qual existe para privacidade e segurança dos usuários. O usuário deverá prevenir o acesso não autorizado à sua conta e às suas Informações através da seleção e proteção adequada da sua senha, e da limitação do acesso ao seu computador ou dispositivo e navegador, cabendo ao usuário desconectar-se da Plataforma após terminar de acessar a sua conta e utilizar a Plataforma.

2. A senha de acesso à conta de usuário na Plataforma é armazenada nos nossos bancos de dados utilizando as mais modernas formas de criptografia e, para garantir a sua segurança, ninguém tem acesso a tais bancos de dados. Isso significa que A ZIPPI NUNCA SOLICITARÁ SENHA DE ACESSO À CONTA DE USUÁRIO NA PLATAFORMA POR E-MAIL OU TELEFONE. Caso alguém entre em contato com qualquer usuário ou terceiro solicitando o fornecimento de senha de acesso à conta de usuário na Plataforma de um usuário, mesmo que tal pessoa se identifique como um membro da equipe Zippi, da Instituição Financeira Parceira, um Agente, um Anunciante ou qualquer parceiro, funcionário ou prestador de serviços associado à Zippi e/ou à Instituição Financeira Parceria, nós recomendamos que o usuário entre em contato com a nossa central de atendimento através do e-mail contato@zippi.com.br.

3. Se um usuário tiver qualquer motivo para acreditar ou suspeitar que qualquer terceiro teve acesso à sua senha de acesso à conta de usuário, pedimos que, por favor, entre em contato com nossa central de atendimento. A equipe Zippi estará pronta para atender sua solicitação e iniciar as medidas de segurança e verificação necessárias para bloqueio da senha existente e emissão de uma nova senha.

4. Nós nos esforçaremos para proteger a privacidade da conta de nossos usuários e outras Informações que guardarmos em nossos registros, contudo, nós não podemos garantir a mais completa segurança de nossos usuários. O acesso ou uso não autorizado, a falha do hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança das informações do usuário a qualquer tempo.

5. NESTE SENTIDO, A TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES PELA INTERNET NÃO É COMPLETAMENTE SEGURA POR DIVERSOS FATORES, INCLUINDO FATORES DE REDE E DE OPERAÇÃO QUE SÃO ALHEIOS À DISPOSIÇÃO DA ZIPPI. POR ISSO, É POSSÍVEL GARANTIR A COMPLETA SEGURANÇA DOS DADOS TRANSMITIDOS PELOS USUÁRIOS À PLATAFORMA, APESAR DE FAZERMOS O NOSSO MELHOR PARA PROTEGER AS INFORMAÇÕES DOS USUÁRIOS. AO REALIZAR QUALQUER TRANSMISSÃO DE DADOS À ZIPPI O USUÁRIO ESTÁ CLIENTE DO RISCO INERENTE AO NEGÓCIO E ESTÁ CIENTE DE QUE A ZIPPI NÃO É RESPONSÁVEL OU TODA E QUALQUER FALHA DE SEGURANÇA OCORRIDA, DESDE QUE ELA TENHA ENGENDRADO SEUS MELHORES ESFORÇOS NA GARANTIA DA SEGURANÇA E NA PREVENÇÃO E COMBATE A ATAQUES CIBERNÉTICOS.

6. Uma vez recebidas Informações dos usuários pela Plataforma, nós nos comprometemos a assegurar que tais estarão seguras no ambiente da Plataforma. Para prevenir o acesso ou divulgação não autorizada das Informações de usuários, nós implementamos procedimentos físicos, eletrônicos e administrativos adequados para assegurar e proteger as informações que coletamos. Adotamos protocolo HTTPS (protocolo de comunicação segura) com certificado digital no site que garante a comunicação segura entre os usuários e nossos servidores. Toda comunicação é criptografada e os dados sensíveis são armazenados nos nossos bancos de dados utilizando as técnicas mais atuais de segurança e proteção da informação.

Nossas bases legais para uso de Informações

1. Nossa base jurídica para o processamento de dados pessoais, também poderá incluir a necessidade de coleta de dados pessoais para cumprimento de eventual contrato entre você e a Plataforma, para cumprimento de obrigações legais; com base em nossos interesses legítimos (na extensão permitida por lei) e para proteção ao crédito e à fraude.

2. Guardamos a data e o horário de acesso à Plataforma relacionada a um determinado endereço IP por, no mínimo, 6 (seis) meses para cumprimento de obrigação legal.

12. Fale Conosco

1. Se você tiver alguma dúvida ou solicitação em relação ao tratamento dos seus dados pessoais, confira aqui como pode podemos te ajudar. 

2. Se você ainda tiver dúvidas e quiser entrar em contato para falar da Política de Privacidade, entre em contato conosco por meio do e-mail privacidade@zippi.com.br ou via mecanismos indicados na Plataforma.